05/11/2010

VESTIDO - QUAL O MELHOR PARA O MEU CORPO??


Os vestidos, mais do que peças símbolo do Verão, agradam mulheres de todas as personalidades, são ícones de sensualidade, romantismo e feminilidade, além de serem fresquinhos e confortáveis para os dias mais quentes.

Com inúmeros estilos, os vestidos aparecem curtíssimos, médios, leves, justos ou soltos! Mas, há sempre aquela dúvidazinha que insiste em permanecer nas nossas mentes: afinal, qual o vestido ideal para meu tipo de corpo?

Desde os vestidos do dia-a-dia aos mais modernos, é necessário levar em conta algumas características do nosso corpo para escolher o(s) modelo(s) ideal. Com formas, detalhes, estampas e texturas, essa peça é capaz de ajudar as mulheres a valorizarem o que têm de melhor e, conseqüentemente, disfarçar pequenas imperfeições que não desejam ressaltar.

SE VOCÊ É MAGRA - pode abusar de inúmeros modelos de vestidos, tipo tomara-que-caia, frente única, balonê, abaulados, inclusive os mais folgadinhos e largos, mas devem evitar os super justos! Os detalhes também ajudam muito: para agregar maior volume à silhueta, aposte em babados, aplicações ou drapeados.

SE VOCÊ É CHEINHA - deve ser mais cautelosa ao lidar com estampas e detalhes volumosos, pois eles aumentam visualmente a silhueta. Os vestidos não devem ser justos nem extremamente folgados, o legal é optar por tecidos mais estruturados, que não colam ao corpo, marcando partes indesejáveis. Prefira os tons escuros!

SE VOCÊ É ALTA - deve evitar os comprimentos super curtos ou muito longos, além dos modelos monocromáticos, podem apostar nos tons mais vivos e alegres e em estampas variadas.

SE VOCÊ É BAIXINHA (como eu) - não use modelos muito largos ou longos demais, os vestidos curtinhos e justos são ideais para quem estar com tudo em cima, os detalhes na linha vertical e a cintura alta alongam o corpo.

SE VOCÊ TEM PEITINHO - os modelo tomara-que-caia combinam bem e os decotes podem ser maiores. Para dar maior volume a essa região, invista em detalhes nessa área do corpo, especialmente se agregarem mais volume.

MAS SE VOCÊ TEM PEITÃO - deve evitar o tomara-que-caia ou decotes bem profundos e abertos. Os decotes quadrados ou em V são ótimas opções. Uma boa dica é investir em lingerie que sustente o busto, sabe aqueles sutiens com bojo estruturado, são maravilhosos.

MULHERES COM QUADRIO MAIS LARGO - evitem os vestidos grudados ao corpo ou com pregas na região da saia e fica proíbido os detalhes e volumes nessa região.

MULHERES COM OMBRO LARGO - os vestidos leves são ótimos. Os modelos tomara-que-caia podem ser usados e uma boa dica é chamar atenção para o centro ou parte inferior do vestido, com estampas e detalhes nessas regiões. Evite os decotes que vão de ombro a ombro, pois evidenciam ainda mais a largura das costas. Já para quem tem os braçinhos volumosos o legal é usar vestidos com manguinhas ou alças mais grossas e procurar chamar atenção para a barra ou saia do vestido com algum tipo de detalhe.

Fotos: Divulgação


Para as mulheres com PERNÃO deixem a bainha dos vestidos na região mais fina da perna e as com PERNINHAS deixem a bainha na região mais grossa das pernas.

E para as mulheres que estão com o CORPÃO EM DIA, sem grandes preocupações e cautelas, podem ousar e usar todos os tipos de vestidos.

Já aqueles pontinhos fracos podem ser disfarçados, chamando atenção para locais opostos daquele e evitando volumes para estas regiões do corpo.

Os acessórios usados com os vestidos podem ainda, ajudar a valorizar a silhueta da mulher. Os cintos e faixas, por exemplo, devem ser usados de forma adequada. Para as mais magras e altas, podem ser usados na região da cintura. Para as com pouco quadril, usados nessa região. Já para as baixas ou mais cheinhas, devem ser usados logo abaixo dos seios.Vamos nos vestir assim bem FEMININAS e ganhar as ruas com nossa elegância??





Vamos colocar os vestidos para fora do armário e arrazar?

Núbia Oliveira

8 comentários :

  1. Anônimo5/11/10

    Olá flor, passei para dizer que amei o seu blog!!
    Estou te seguindo

    Beijuss :) me segue!!

    ResponderExcluir
  2. Oiie..parabens pelo blog, mto show..tem q tudo que nos mulheres gostamos de saber..
    visita o meu blog q se puder..comecei agora..
    http://mylenacastro.blogspot.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei , o blog é lindo


    =)

    Beijoos
    Leitora Certa e Frequente !

    Segue o meu Blog ,
    http://sheiis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. neste calor nada melhor que um vestidinho né????
    bjuu


    http://www.quichic.com

    ResponderExcluir
  5. ADOREI o seu post!
    pode ajudar a muitas meninas como se vestir melhor de acordo com o corpo que tem!

    Parabens!

    estou te seguindo flor!

    Passa no meu tbm se poder:
    ovaievemdamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. é tb sou baixinha, amei as dicas, e eu com medo de usar cintura alta... agora vou abusar hehhee
    Sou louca por vestido longo, isso nao né? só quando crescermos hehehe
    Beijos
    Nara
    www.segredosfashion.com
    Minha Loja Virtual: http://rosinara-store.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Vestido é tudo o que há de bom... sou apaixonada, mas a maior dificuldade é que por ser baixinha e de quadris largos nem sempre todos caem bem, mas sempre dá p encontrar algum, afinal todas merecem usar vestidos e serem felizes!!
    Adorei conhecer seu blog, o meu tem menos de um mês, aparece lá e segue!! Já tô seguindo o seu!!
    Bjo
    www.coisasdemulher.net

    ResponderExcluir
  8. Oi flor...
    encontrei seu blog. e super adorei.!!/

    Sou alta e de pernas comppridas, morro de medo dos vestidos, começei a usar recentemente.
    hehe...seu post me deu dicas bem legais.
    Parabéns.

    *Seguindo.
    Passa lá no meu e se puder dar uma forcinha!
    Beijos

    serpormim.blogspot.com

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...