06/06/2012

Toda Mulher tem que ter!!

Você já abriu seu guarda-roupa e, apesar de ter peças maravilhosas, estampas poderosas, cores da estação, peças com bom caimento, de boa qualidade, sente que não tem nada para vestir?

Quase todas as mulheres são assim não é mesmo? Sabe qual é o problema? é a falta de peças básicas que possibilitem usar as peças estampadas, com brilho, laços, detalhes e tudo mais de forma harmoniosa e sem erro. São poucas as pessoas que dominam a arte de combinar estampas e cores fortes, por isso é fundamental para qualquer pessoa ter estes ítens básicos e neutros, peças-curingas para formar os looks mais facilmente, fazendo o guarda-roupa funcionar.

Olha aí os basicos que não podem faltar no nosso armário:

Saia preta no joelho:

Saia preta para um evento social, para o trabalho e para um passeio de domingo. Pode ser lápis, tulipa, em A, ou o modelo que ficar melhor para sua silhueta. De alfaiataria então, não tem como errar. A saia preta substitui a calça nas horas em que você quer dar uma de mulherzinha, quando está mais calor e no inverno com meia-calça também, sem perder a seriedade e a elegância. Com ela também combinam desde camisetes para o trabalho até blusas de tecidos mais nobres como crepe ou cetim para um jantar ou festa mais formal.



Blazer bem cortado:

Um blazer bem cortado e de qualidade salva a vida de qualquer mulher. Por cima de vestidos, com uma camiseta básica e calça jeans, com calça social, com saia e agora até com shorts ele compõe o look, esquenta no inverno e é hiper elegante. Com bermudinha, saia, calça jeans, vestidos e afins, um bom blazer é curinga no armário. Invista em um preto, chumbo ou marinho e depois, se gostar, procure outras cores que combinem com o que você tem em casa.



Bolsa Neutra:

Tem muita gente que tem bolsas de todos os jeitos, com franjas, taxas, laços, fios, zíperes, bordados e afins porém não tem aquela básica, discreta e neutra que vai com tudo e acaba com quaisquer problemas de coodernação. Ou tem muitas bolsas esportivas ou informais e quando chega a hora de uma reunião de negócios ou de um evento mais formal não tem onde colocar a carteira e o batom. A preta, sem muitos detalhes, que vai do trabalho ao shopping sem afetações e com qualquer cor de sapato e demais acessórios, pode ser também uma marrom escura ou uma caramelo, o até mesmo uma marinho, mas para esta não tenha pena não, compre a melhor, invista em qualidade, tipo couro com um ótimo acabamento, porque uma bolsa de má qualidade sabota qualquer produção. Sem contar que provavelmente será a bolsa campeã de uso, afinal ela é super fácil de coordenar com praticamente todas as suas peças, eu tô precisando trocar a minha, já té bem surrada de tanto que uso.





Blusinhas básicas:

Sabe aquela hora em que você quer usar a sua saia com brilho, um colete com taxas, uma calça xadrez, um vestido de verão naquele dia mais friozinho...então! A blusinha básica é perfeito par para estas peças mais complicadas de combinar, que possuem estampas, brilhos, transparências e afins.

Para colocar por baixo de blazers e cardigãs? Também ficam ótimas. E sob aquela camisa de meio transparente? e quando são regatinha com decote quadrado é tiro certo! Com jeans e sandália rasteira? Uma T-Shirt branca é o par mais clássico que existe. Você tem que ter pelo menos uma branca e uma preta, de preferência com um decote quadrado ou redondo. Estas duas podem ser sem manga ou com manguinha T-Shirt, mas devem ser mais coladinhas para poder usar por baixo.



Calça social/de alfaiataria preta:

Calça preta em looks para o trabalho e para o cineminha com as amigas. A calça preta é o curinga para qualquer mulher que trabalhe e fica boa com camiseta básica e all star, com uma camisa e scarpin, com uma blusa transparente e bota, vai da entrevista de emprego à festas...enfim, ela se encaixa de A a Z na vida e permite praticamente qualquer cor, estampa ou detalhe na parte de cima e nos acessórios.


Enfim gente, cada um tem suas peças indispensáveis, mas pense sempre que é necessário ter elos de ligação entre uma peça maravilhosa e outra, para não correr o risco de usar onça com zebra com brilho e babados e ficar hiper over né, ou com um armário cheio de "atores principais" e não saber como colcá-los em cena.


Aqui tem muito mais:


Roupas para trabalhar
Vestidos para gente ficar mais feminina


8 comentários :

  1. Exelentes dicas, verifiquei no meu armario, está me faltando a saia preta no joelho, vou providenciar kkkkkkkk. Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6/6/12

    Nubia, agora estou vendo que você linkou mo MCL nos blogs potiguares :D Obrigada! Estou sempre de olho nos blogs da terrinha.

    Olha, sobre o post você está certíssima... E minha maior falta nas categorias 'básicos' está em blusas, tenho muitaaa estampada. Preciso dar uma reformulada... Na próxima vez que for as compras vou me lembrar disso :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, compre mesmo, peças básicas fazem diferença. Linkey seu blog pq adoro o jeitinho q vc escreve. Bj

      Excluir
  3. Adoro esses seus posts sobre estilo! Pois eh, o meu armario eh recheado soh de pecas assim... Sou super basica!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, tu deve ser chiquérrima, ainda mais q mora em Londres,aff

      Excluir
  4. Nú, procure uma consultora Mary Kay aí em Natal e peça pra ela fazer uma sessão de cuidados com a pele para te apresentar todos os produtos, vc vai se apaixonar por cada um.
    Beijox

    ResponderExcluir
  5. Oiii,Nubia Querida!!Acabei de conhecer o seu blog,e ja adicionei nos favoritos menina amei as dicas...de peças e realmente o meu armario esta assim,vou providenciar essa peças basicas urgente.....ah vi sobre as dicas de pele das suas postagens mais antigas e amei...
    Tudo de bom pra vc....nota 100000000000000000 para seu blog.
    Beijinhos.....Lílian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LI, ESTOU MUITO FELIZ DE CONHECER MAIS UMA LEITORA, OBRIGADA POR SUA VISITA E VENHA SEMPRE, ESSE LUGAR É FEITO PRA VOCÊS. BJS

      Excluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...