11/01/2016

Promoção: Estampas nas Lojas Marisa

Aproveitando a temporada de saldão pós fim de ano, dei uma passadinha nas Lojas Marisa para conferir o que tinha de bom e as peças que seriam bons investimentos.

Os preços estavam entre R$ 30,00 e R$ 90,00. Infelizmente não encontrei peças em algodão, que são ideais para enfrentar esse calor aqui de Natal. 

As peças de algodão permitem que o ar de fora penetre na peça e permita que o calor de nosso corpo saia, o que traz uma sensação térmica melhor e a peça não fica com cheiro ruim. 

Mas de todas as peças que experimentei, apenas uma era de algodão. Todas as outras eram 100% poliéster. esse tipo de tecido é proveniente de fibras artificiais/sintéticas, com aparência de tecido, porém nada mais é que um fio de petróleo. Esse tipo de fio barra a entrada do ar e não permite a saída do calor do nosso corpo. Ou seja, é um tipo de peça que esquenta muito, além de segurar odor, causando o mau cheiro.

Eu particularmente comprava muito peças de poliéster, mas depois que estudei melhor sobre os tecidos que são ideais para o calor, tenho preferido investir mais em roupas de viscose, linho, algodão, etc.

Mas apesar de serem de poliéster, as peças da Marisa estavam muito bonitas, com estampas interessantes. Todas as peças que experimentei estavam por R$ 89,90. 

 Comecei por esse vestido, soltinho, com mangas e com ótimo caimento. Achei muito fofo. O acabamento estava muito bom, não tinha forro, mas também não era transparente.

 Esse macacão vestiu bem, ficou soltinho no bumbum, do jeito que eu gosto. A estampa é com fundo azul marinho e  bolinhas cor de vinho. os bolsos tinha fechamento com ziper, o que deixou a peça mais moderna.

 Esse vestido é uma malha rendada, com forro de poliéster. Vestiu bem e vem acompanhando o cinto. Achei a estampa linda.

 Esse vestido ficou enorme, porque peguei um M, mas o modelo é estilo boho chic e as mangas de ciganinha são um charme. O modelo soltinho me agrada muito. adoro peças mais soltinhas, que dáo liberdade e conforto;

 A única peça lisa que experimentei foi esse vestido de malha azul marinho. O que me chamou atenção foi o decote ombro a ombro.

O caimento ficou ótimo, o tamanho também, foi uma das poucas peças longas que não ficaram arrastando no chão. Eu sou baixinha e é difícil comprar um vestido ou saia longa que não seja necessário fazer a barra.

Não comprei nada, mas fiquei com muita vontade de trazer o vestido longo. Mas enfim, esse ano tenho que ser mais comedida com meus gastos. Pretendo passar pelo menos seis meses sem comprar roupa e sapatos. Espero conseguir.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...