08/07/2013

Hábitos saudáveis que mudaram minha rotina e meu corpo!!

Depois que comecei a postar os looks que uso para a academia, muita gente tem me mandado e-mail com perguntas sobre meu treino e sobre minha alimentação. Resolvi então contar pra vocês como pequenas mudanças nos meus hábitos alimentares + perseverança na academia tem me feito bem.

Eu sou uma comilona, adoro guloseimas e todo mundo que me conhece sabe que sou boa de boca. Nunca fiquei obesa, sempre pesei entre 52 à 55kg, mas depois dos 30 a gente começa a perceber que o corpo já não é mais o mesmo e que é necessário se cuidar e correr contra o tempo perdido. Hoje troquei a gordura por massa muscular, isso fez com que meu peso aumentasse para 58 (massa pesa mais que gordura), porém com o treino e alimentação mais saudável tenho obtido ótimos resultados: corpo mais esguio, pernas, braços barriga e bumbum durinhos, musculatura definida, mais disposição para as atividades do dia a dia, auto-estima elevada (já tenho de sobra rsrsrsr) e tantos outros benefícios que o cuidado com a gente proporciona, que eu super recomendo essas mudanças, nem precisa ser radical, uma pequena mudança já faz diferença. Acredite!! Vem comigo que vou te contar o que tem realmente tem feito diferença para mim:


1 - Açaí só uma vez por semana - Eu sou ALOKA do açaí, se pudesse todo dia comia um quilo -rsrsrs - mas pense numa bomba de calorias, ainda mais que o meu açaí preferido é bem recheado (cupuaçu, granola, leite em pó, farinha láctea e leite moça), então por ordem do meu treinador nada de açaí todo dia;

2 - Troquei o ovo frito pelo ovo cozido - porque né, fritura nunca é bom, mesmo eu usando azeite no lugar da manteiga para fritar o ovo. O ovo cozido é mais leve e saudável, ótima fonte de proteína (alô alimentação pós-treino) e, não sei se é impressão minha, mas fico saciada mais rápido com um ovo cozido do que com 2 ovos fritos. Para dar um saborzinho especial coloco um pouco de azeite e orégano;

3 - Assiduidade na academia - eu particularmente não acho nenhum sacrifício ir a academia, eu adoro malhar, começo com 20 minutos de esteira (caminho 2 minutos e corro 1 minuto) e depois faço meu treino de musculação. Vou a academia 5 vezes por semana e às vezes no sábado, quando não tenho muita coisa pra fazer. Treinar regularmente é importante, porque só alimentação não muda o nosso corpo, além disso a atividade física nos deixa mais ativos, ajuda no emagrecimento, traz benefícios para o coração e para o corpo, todo mundo já sabe.

4 - Troquei o pão francês pelo pão integral - eu amo um pão francês quentinho, mas os benefícios que um pão integral oferece em relação a ele é indiscutível e de tanto meu professor da academia dizer que eu tinha que investir em alimentos integrais, resolvi tomar essa atitude e consegui. 



5 - Comecei a tomar meu primeiro suplemento - por enquanto fui liberada só para suplementar a alimentação com BCAA, que é um composto de vitaminas e Aminoácidos da Cadeia Ramificada, são eles: L-Leucina, L- Isoleucina e L-Vanila. Estes aminoácidos encontrados na formulação da maioria dos BCAA’s são os responsáveis para garantir saúde e desenvolvimento aos músculos. O BCAA ajuda no meu desempenho nos treinos e protege minha massa muscular. Com esse suplemento tenho uma ajuda maior para secar a gordura e manter meus músculos. Ele é bem carinho, como quase todos os suplementos, mas vale à pena o investimento;

6 - Inclui a geléia real nos meus cudidados com a saúde - depois de três gripes seguidas e muitas crises alérgicas, uma amiga me indicou um produto natural que faz milagres, a geléia real, que é um alimento de alta capacidade nutritiva, com 18 dos 22 aminoácidos conhecidos pelo homem, 28 minerais, 11 carboidratos além de rica em vitaminas, enzimas e ácidos. É uma dos alimentos mais completos e concentrados que a natureza produz sozinha. A ciência já comprovou os seguintes benefícios:

- Ativa as funções cerebrais.
- Reorganiza o sistema gástrico e digestivo.
- Aumenta a energia vital, capacidade de memória e raciocínio.
- Repõe hormônios e reconstitui células.
- Protege o sistema digestório e regula a taxa de colesterol no sangue.
- Ajuda no combate de infecções e distúrbio do sistema nervoso.
- Ajuda no tratamento da diabetes e cirrose.
- Potencializa o sistema imunológico.

O que posso dizer é que um pouco de geléia real embaixo da língua em jejum todos os dias tem me feito muito bem, passei uma semana cheia de trabalho, enfrentei chuva, ar condicionado e não gripei, nem a alergia apareceu. meu sistema imunológico está mais forte e me sinto bem mais disposta. Tenho percebido também que minha memória melhorou. O preço é ótimo e como é um produto natural, não tem contra-indicação.

7 - Renunciei aos refrigerantes - abri mão de coca-cola e guaraná, agora só sucos naturais e muita água.
8 - Troquei o queijo amarelo pelo queijo branco magro - eu adoro o queijo prato regina, mas ele é bem mais engordativo que um queijo branco, porque a maioria dos queijos brancos são magros, como o cotagge, ricota, minas frescal e coalho. Mas também existem queijos brancos gordos, como o cream cheese, mascarpone e brie. Os queijos amarelos são mais calóricos em relação aos queijos brancos magros, sim. Agora o queijo coalho virou o meu queridinho.

9 - Troquei a sobremesa por frutas - adoro um pudim, mousse, torta, hummmmm... mas açúcar demais não faz bem a ninguém, e quando penso no tanto que ralei na academia fico mais vigilante quanto aos docinhos. As frutas tem sido minha opção na hora que bate aquela vontade de comer uma sobremesa ou um chocolate. Já no fim de semana abro exceção (porque ninguém é de ferro).

Por fim, tenho acrescentado mais fibras, cereais e iogurte no meu dia a dia. Isso tudo me faz bem e me sinto mais leve, mais saudável e mais bonita. Claro que às vezes eu meto o pé na jaca e me jogo em um pudim, mas tenho vigiado meus hábitos alimentares e tenho percebido uma melhora significativa. Então meninas, incentivo vocês a começarem com pequenas mudanças e se sentirem mais felizes, mais cheias de vida e se gostando muito mais.

Depois trago mais informações sobre minha rotina saudável. E vocês? quais hábitos indicam pra gente melhorar? 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...