08/01/2013

Como usar saia longa??



Desde o verão passado ela reapareceu e não quis mais sair de cena, de malha, renda, tafeta, popeline não importa, a saia longa é uma peça super feminina e muito confortável, o melhor é que qualquer pessoa pode usar, até mesmo as baixinhas (olha aqui como usei uma das minhas).

E como o calor aqui em Natal está um absurdo, resolvi abolir minhas calças jeans e roupas mais encorpadas e dá lugar aos vestidos e saias longas para tabalhar, calça só se for de linho. E lá fui eu procurar imagens inspiradoras de looks com saia longa para o dia a dia.

Assim comecei a exercitar meu estilo, procurando peças que façam coordenações bonitas e funcionais. Uma dica legal para atualizar o look é usar saia longa com jaquetas, coturno, mil colares e pulseiras. A blusa pode ser para fora com cintinho marcando ou para dentro e se tiver uma uma terceira peça, o look ganha charme e interessância (como diz as meninas do OFICINA DE ESTILO), pode ser um blazer, um casaqueto, uma jaqueta ou um cardigan.  Mas temos que tomar cuidado para não deixar tudo coberto demais, para isso vale lançar mão de decotes em V, blusas de renda, mangas dobradas e tudo que possa mostrar um pouquinho de pele. 

O bom é que é que nem só de salto alto vive uma saia longa, ela também pode ser usada com sapatos baixinhos, como rasteira e sapatilhas (minhas preferências).





Se você é baixinha (como eu), anota ai as dicas para brilhar de saia longa por ai:

1 - Escolha as saias de cintura alta, que alongam a silhueta, e deixe ela à mostra, usando a blusa por dentro ou com um top cropped, mas caso queira colocar a blusa por fora, não esqueça de marcar a cintura com um cinto fino ou de vestir uma terceira peça (colete, blazer, jaqueta, etc) que, de preferência, fique na altura da cintura.

2 - Caso a saia seja estampada, dê preferência à estampas pequenas, pois, elas dão a ilusão de sermos mais magras, e consequentemente, mais longilíneas.

3 - Usar a blusa da mesma cor da saia também ajuda a criar uma silhueta mais alongada, pois não haverá uma linha horizontal criada pelas cores distintas das peças para "cortar" a silhueta.

4 - Usem sapatos que deixam os pés mais à mostra, sejam rasteiras ou não. A cor do sapato também contribui, se ele for nude ou da mesma cor da saia (e nesse caso, podem ser fechados).

5 - Colete, blazer, colar comprido, etc. Peças que criam uma linha vertical imaginária, também ajudam dão ilusão de uma silhueta mais alongada.

Um detalhe a ser levado em conta para usar a saia longa é o formato do corpo. As mais gordinhas devem evitar as saias de cintura alta, esse modelo evidência a barriguinha. Uma boa opção para disfarçar os quilos extras são as saias de cores escuras ou pretas.

Saia longa com camiseta básica também fica super legal, montei dois looks no Fashion.me  com saia longa e camiseta, espero que gostem.


Quem vai usar muita saia longa nesse verão?? AQUI tem mais looks com saia longa.




2 comentários :

  1. Iza Baião8/1/13

    As fotos são loindas mais pena que não gosto de saia longa.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo29/7/13

    Amo saia longa , adorei a ideia de usar colete que também gosto muito , minha cara . Vou abusar

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...