16/07/2012

Looks e dicas para quem vai viajar de avião!!

Esse mês, em nove anos de trabalho, vou tirar 30 dias de férias (quase chorando de alegria), tenho muitas coisas legais para fazer, mas a primeira é a minha viagem a Manaus, vou para o EMPLO 2012 (convenção nacional da minha igreja) e serão cinco dias de viagem.

Vou estar entre avião e aeroporto umas 7 horas - NATAL-BRASÍLIA-MANAUS, sendo a conexão de Brasília para Manaus de 3 horas. E uma das coisas que menos gosto quando viajo de avião é o frio, sem contar nos desconfortos que acontecem numa vigaem demorada como: inchaço, que faz a roupa ficar apertada, o tempo que a gente fica sentada, a dorzinha no ouvido na subida e descida da aeronave.

E como vou com algumas amigas que nunca viajaram de avião, elas estavam com muitas dúvidas sobre o que usar, por isso resolvi fazer um post com looks para ficar bem no avião e  dicas interessantes para quem vai viajar pela primeira vez, assim como minhas amigas. Vamos embarcar??

- Chegar no aeroporto e se deparar com várias mulheres de saltão e produções super elaboradas é comum, mas aeroporto é um local para ir arrumadinha, mas sem abrir mão do conforto. Porque a produção precisa funcionar na hora de carregar as malas, andar de um lado para o outro, ficar horas e mais horas sentada e para isso nada mais adequado do que investir em sapatos baixos e roupas que não amassem com facilidade, que não tenha o coz muito baixo.


- A primeira coisa é não viajar de salto alto, ainda mais se tiver alguma conexão para pegar, porque os pés vão inchar, sendo assim é melhor escolher botinhas, sapatilhas ou tênis (meu calçado preferido para viajar de avião)

- Use uma meia quentinha. Caso a sua opção for uma sapatilha você leva na bolsa e usa durante o vôo e tira quando for descer. Porque no avião faz frio e os pés  sofrem.
- Conforto é a palavra de ordem quando for montar o look da viagem. Nada de ooks elaborados, o ideal é usar na parte de baixo uma calça legging de algodão, aquela jeans strech ou boyfriend, combinando com uma t-shirt.

- Evite as cores claras. Elas se sujam com facilidade e deixam bem evidentes os amassadinhos, que com certeza, a sua roupa ficará depois do vôo.

- Leve sempre um casaco, para as mudanças de temperatura, pode ser um cardigã, um blazer, uma jaqueta jeans.

- E não esqueça da pashmina que pode ser usada como travesseiro ou cobertor extra, se estiver muito frio no avião, além de complementar e dar uma cor ao seu look.

- Leve uma muda extra de roupa na bagagem de mão, para a eventualidade de sujar a que está vestindo e também se as suas malas forem extraviadas (que é uma situação terrível, oremos para não aconteça, rsrsr).
 
- Esqueça os maxi acessórios, é melhor optar por brincos pequenos, um relógio neutro e anéis.

- Use uma bolsa grande, em que caiba tudo o que você vai precisar durante a viagem: documentos, barrinha de cereal, maquiagem, chicletes para a hora da subida e descida da aeronave (ajuda a menizar o desconforto nos ouvidos).

- Não chegue em cima da hora! Para evitar atraso, o ideal é chegar no aeroporto para fazer o check-in (despacho de bagagem e retirada do cartão de embarque) uma hora antes em voos domésticos e duas horas antes em voos internacionais. Assim dá tempo até de um cafezinho.

- Atenção com líquidos na bolsa - Não é permitido levar na bagagem de mão acima de 100 ml de qualquer tipo de líquido. Coloque cremes, pastas e medicamentos nas malas que serão despachadas. Para não perder tempo procurando, opte por uma mala de cor viva.

- E não se esqueça de dar uma olhadinha no visual antes de desembarcar, retocar o blush e o batom é essencial.








É isso meninas, gostaram das dicas?? Aproveito para avisar que esse mês o blog vai estar um pouco paradinho por causa das minhas férias, mas logo volto com fotos da viagem e mais post interessantes. Bjs.


10 comentários :

  1. Excelentes dicas Nubia!! Boa viagem para voce que Deus a acompanhe. Aproveite bastante... Beijao

    ResponderExcluir
  2. Oi Núbia, tudo bem?

    Parabéns pelas férias, espero que aproveite muito sua viagem à Manaus.

    Quero ver muitas fotos, do look do avião e até da Floresta Amazônica (vc vai conhecer a floresta amiga?)

    Aproveite!!!!

    beijos

    http://www.belezapedagogica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei os looks! Aproveite a viagem
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  4. adorei

    (http://caaprice.wordpress.com/)

    ResponderExcluir
  5. Anônimo20/7/12

    Depois de tanto tempo sem tirar férias vc deve tá contando os dias né?! rs

    Super legal as dicas e curta bastante as férias!

    Ah gostei mto do blog estou seguindo, passa no meu e se gostar segue tbm :)

    http://www.senhoritamarmelada.blogspot.com.br/

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas! Avião é sempre bem friozinho né!

    Encontrei seu blog no dihitt e vim dar uma conferida. Adorei viu! Estou seguindo aqui e lá também! Beijos. Uma maravilhosa semana para ti!

    http://perfumedemoca.blogspot.com.br/2012/07/sorteio-1-comemoracao-aos-100-inscritos.html

    ResponderExcluir
  7. O frio com certeza é a pior parte, a gente pensa que vai ser aquele friozinho confortável, mas aí quanto mais tempo dentro do avião, mais frio!

    To doidinha pra viajar, aproveitar essas férias!

    ResponderExcluir
  8. Ótimos looks! Boa viagem!

    Beijos, Jay.
    @JairlanyO
    http://jairlanyoliveira.com

    ResponderExcluir
  9. Anônimo7/8/12

    Boa viagem!!! Deus a acompanhe!!! Bjussss

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas! muito bom e lindo blog, parabéns! Você podia me ajudar e seguir meu blog? tô começando agora! ele é http://meuallstardesbotado.blogspot.com.br/ muito obrigada *-*

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...