16/08/2011

Mais uma receita para desamarelar os fios louros!

Quem é loura sabe que cabelo amarelado e alaranjado é nosso maior problema, principalmente para quem tem os cabelos castanhos como eu, depois de alguns dias o louro amarelado teima em aparecer. 

Qual loira, natural ou tingida, não vive procurando mil receitas para deixar os fios lindos e com a cor longe do amarelado? Já falei aqui sobre a máscara e o shampoo desamarelador da Amend, falei também da mistura  do Intensificador 0.1 da Amend com creme branco, já falei do uso da Violeta Genciana..., lembram que encontrei um kit de tintura desamareladora da Alta Moda? Ainda não testei, mas assim que puder trago resenha sobre ele.

Esclarecendo: o tom original do meu cabelo é castanhos claro, tenho mechas e tintura 9.1, na verdade minha cor preferida é 8.1, mas até que estou gostando dele em um tom mais claro. O efeito acizentado da minha tinta dura uns 10 dias, como eu lavo muito os cabelos (um dia sim, outro não) acho que por isso a tinta perde a eficácia mais rápido e o amarelado INDESEJADO aparece, mas graças as minhas receitinhas, tenho conseguido manter meus cabelos bonitos, sem ficar com cara de loira mal tratada e cabelos parecendo gema de ovo, rsrsrsrs.

São tantas receitinhas né meninas?? E hoje eu trouxe uma receita, que para mim, foi a melhor até agora. Se você é loura como eu, então não perca tempo, caneta e papel na mão, imprima ou deixa o computador aberto e corra para fazer essa misturinha milagrosa:


Você vai precisar:

1 - Meia colher de sopa do Intesificador 0.1 da Amend (é uma tintura super cinza, ela dura horrores porque a gente usa a medida de meia colher de sopa em cada aplicação, custa em torno de R$ 15,00);

2 - Duas colheres de sopa de Shampoo branco, qualquer shampoo leitoso serve (eu estou usando o Hidra-max Colágeno da Elseve e estou amando, ele é super hidratante - lembrando que sempre uso depois do shampoo transparente, porque né, os shampoos de tratamento não limpam bem os fios);

3 - Uma colher de sopa de Ox 30, qualquer marca, eu usei a da Koleston;

Lembrando que essa receita é para cabelos médios, para os cabelos longos aumente a dosagem de cada produto ok!!


E agora como aplicar??
 
Misture tudo e acrescente um pouquinho de água, lave os cabelos com shampoo transparente para tirar a oleosidade, em seguida aplique essa mistura, faça uma massagem bem gostosa, rsrsrs, deixe os fios bem cobertos da raiz as pontas, coloque uma touca laminada por 10 minutinhos, depois enxágue e aplique uma máscara de hidratação de sua preferência (eu uso a Seda pró-color).
 
Agora prove Núbia!!(gente da última vez que falei sobre uma receita desamareladora, um leitor anônimo pediu para eu provar com fotos, mas eu estava sem máquina) Agora vamos ao Antes e Depois:

ANTES

Meus cabelos depois de 15 dias de coloração, mais claros e com os fios bem amarelados, no sol daria pra ver melhor, mas como esqueci de fazer as fotos ao ar livre, vai fotos do meu quarto mesmo.

DEPOIS 



No primeiro dia os fios ficam mais escuros, mas depois vai clareando, as mechas ficaram bem cinzas e não ressecou meus cabelos como a Violeta Genciana.

Super aprovei essa receitinha, agora vou fazer de 15 em 15 dias. Gostaram?? Vocês tem alguma receita desamareladora boa?? Então, conta pra gente!!


18 comentários :

  1. meu, realmente deu para ver o resultado! :OO
    Deve dar um susto ver mais escuro da primeira vez, né? hehe

    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Núbia essas receitas são ótimas né,gostei da dica,ficou muito bom,vou te acompanhar para não perder suas dicas:)

    Te convido a conhecer meu cantinho e participar do meu sorteio(BB Cream)vc será bem vinda:
    http://licoisasfemininas.blogspot.com/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. oi nubiaa!!! adorei seu blog!!! passa no meu (no cosmopolitan pq os outros tão sem postagem nova)

    beijos e boa quinta!!!
    Pahtie!!!

    ResponderExcluir
  4. Vou experimentar

    visite meu blog:

    http://saladamisttah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Anônimo20/9/12

    ele cobre também a raiz?

    ResponderExcluir
  6. peguei uma mechinha e fiz a mistura com 0.1 ficou verde,tenho californianas mas estao meio amareladas,o uqe fazer nao seria melhor usar o violeta 0.2?

    ResponderExcluir
  7. Anônimo25/3/13

    Olá !

    A raiz do seu cabelo é o 8.1 e as mechas 9.1?
    O vc usa tinta com mechas ?
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, minha raiz é 6.0, faço mechas e tonalizo com richesse 9.02 da loreal.

      Excluir
  8. Anônimo12/7/13

    nubia ,meu cabelo era castanhos escuros , resolvi puxar algumas luzes mas o tom abrio pra um vermelho alaranjado eu queria tanto um platinado acho lindo , vc tem alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O loiro platinado só aparece depois de muitas mechas e elas tem que ficar bem abertas para não amarelar. tem que ter calma e esperar, pq um loiro perfeito não se consegue da noite para o dia. Tente abrir mais mechas e tonalize com Richesse Loreal 9.02.

      Excluir
  9. Uma dica para desamarelar compre o magic color é otimo pesquise no youtube

    ResponderExcluir
  10. Adorei, mas se puder me ajudar. Eis aqui o meu problema. Minha raiz está grisalha, porém uso mechas e pinto a raiz com 8.0 e 7.1 da vitaderm. Agora onde eu retoco a raiz está muito amarela, estou usando o desamarelador da alta moda, é ótimo, porém a raiz continua meio amarelada. Gostaria de saber como eu faço para manter a raiz grisalha e só fazer mechas, não retocar mais a raiz, pois em 1 semana a frente está toda branca e o crescimento do meu cabelo é muito rápido. Se puder me ajudar com alguma dica ou informação de quem já fez isso eu agradeço imensamente. Fique com Deus e obrigada por ajudar as pessoas, isso só trará bons retornos para você. Rozi Peres (esse é tbm o meu face)

    ResponderExcluir
  11. Anônimo18/3/14

    Querida rozi tenho muitos fios brancos e a cada 15 dias retoco só a raiz com 8.1 com água oxigenada 10 e faço mrchas mais claras só a cada 6 meses fica um resultado muito natural e bonito até parece que minha raiz é naturalmente castanho claro. ..espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  12. A minha dica para tirar o amarelo é a 5 cm de tinta da alfaparf 410+ ox de 10( duas tampinhas)+ duas colheres de creme branco, misture tudo e passa, o resultado é instantâneo , que que ficar olhando o tempo todo, pode variar de 2 a 3 minutos. fica lindo, tira toda aquela cor de gema de ovo que loira detesta, rs

    ResponderExcluir
  13. Anônimo4/8/14

    boa noite nubia,queria saber se funciona tbm para cabelos alaranjados?

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...