29/11/2010

MAQUIAGEM PARA OLHOS CAÍDOS




Depois de rever várias fotos minhas eu descobri que tenho olhos caídos, precisei urgente aprender a me maquiar de forma a disfarçar esse probleminha e deixar meus olhinhos verdes mais bonitos, então pesquisei muuuito e peguei uma dicas legais no blog TRUQUES DE MAQUIAGEM para mim e você que também tem esse probleminha. Vamos aprender:
 
- Lápis preto ou delineador deve ser passado somente nos cantos externos dos olhos: O desenho mostra com riscos vermelhos o local mais adequado. Começa fino e termina grosso... Isso faz o olho ganhar um novo formato e levanta justamente o que está caído: os cantos externos.

- Sombra esfumada mais escura que sobe pouco acima da linha do seu côncavo:  Não muda muito do conceito de côncavo mas você deve fazer o côncavo esfumado, fechando bem a linha do olho (mas não carregue de sombra escura no centro dos olhos) e depois pode ressaltar um pouco mais da sombra escura nos cantos externos (ou utilizar outra cor mais escura), acompanhando o côncavo até a metade.

Essa também é uma SUPER DICA para quem tem pálpebra ligeiramente caída, pois disfarça o "gordinho" que a pele apresenta em cima do olho. Veja o desenho que a sombra roxa faz na ilustração.

- Sombra clara no centro dos olhos esfumando para o centro, sem interferir no côncavo feito. Você precisará de luz no olhar para não dar tristeza. Aparece na cor amarela na ilustração.

- Lápis preto dentro dos olhos! Ótima arma para levantar a linha natural! Se fizer uma make escura isso é fundamental!!! Capriche no lápis para o interior ficar realmente preto, ok?

- Se você carregar embaixo dos olhos eles cairão! Mas pode carregar em cima! Por isso sombras embaixo dos olhos devem ser rente aos cílios e bem esfumadas (com cotonetes). Se passar lápis nessa área faça em cima dos cílios inferiores, literalmente, depois pode esfumá-lo de leve.

- Se passar sombra embaixo, use o lápis preto no interior dos olhos, ou dispense a sombra embaixo para não usar o lápis.

- Rímel + curvex! Ótima arma porque abre o olhar! Capriche no rímel em cima (principalmente nos cantos externos). Ideal é não usar embaixo dos olhos, mas se fizer, use muito pouco.
- Tufinhos de cílios são mágicos! Para aquela festa você pode colar 3 tufinhos de cada lado externo para subir o olhar! O efeito é lindo, natural e super eficiente!!!


Lembre-se: caprichar em cima dos olhos e pegar muito leve embaixo deles! Esse é o segredo.


11 comentários :

  1. Anônimo29/11/10

    ô, minha lindonaaa
    Vc sabe q ese post serviu mt para o meu trabalho.Tenho uma cliente assim...hahhhhah
    Bjks em seu heart
    Vanessa Ramos
    www.vanenen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi lindinha,

    Obrigada pelo elogio ao blog!

    Fique à vontade! Se achar que algo deve melhorar pode escrever tb!

    Estou seguindo seu blog !

    Bjus
    Lu

    ResponderExcluir
  3. acho essa dicas para corrigir muuuito legal!!!!!
    bjnssssss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. oi núbia, vi o seu link no blog da déborah, fiquei feliz por ser de natal tbm.
    fiz um blog sobre maquiagens e afins, se puder dê uma passadinha lá e me segue, ficaria mto feliz, já que a maioria das minhas seguidoras é de fora de natal.
    bjosss
    novidadesecosmeticos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas! hihihi Passando pra dar um alô e pra deixar minha marquinha no seu blog fofo! hihihi Espero sua visitinha hein!?

    Beijão da Mih!

    http://mirzabraga.blogspot.com
    @mirzabraga

    até breve!

    ResponderExcluir
  6. núbia, onde vc encontrou em natal os lencinhos da océane?
    bjoss

    ResponderExcluir
  7. obrigada!!! ;)
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica, meus olhos tb são caídos...
    Beijocas
    Josi
    http://femininaevaidosa.blogspot.com
    @unhappy_j
    (participa dos nossos sorteios!)

    ResponderExcluir
  9. Oi lindinha, adorei suas dicas
    Estou construindo um blog para as senhorinhas que gostam de make como eu e ja passaram dos 50.
    Gosto de compartilhar tudo que vejo e aprendo
    Vc tem uma dica especial para lhos caídos com olheira e ruguinhas de expressão?

    ResponderExcluir
  10. Anônimo23/4/13

    meu olho eh super cido,,assim como esse, sera que presta eu me maquiar?

    ResponderExcluir
  11. Olá? Tudo bem Núbia? Bom, eu adorei as dicas, muito legal!
    Recentemente descobri um site muito bom para divulgar seu blog e ter mais de 1 milhão de acesso!!! Super recomendo!

    -->> http://www.1milhaodevisitas.com.br/?id=2520

    Meu blog -->> http://fika-bonita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...