16/01/2010

DICIONÁRIO FASHION - PARTE 4

Mais termos da moda pra gente ficar sabida e antenada:



DÉLAVÉ - Palavra francesa que em português se pronuncia "delavê", usada para definir o aspecto desbotado de um tecido depois de algumas lavagens especiais. Desbotar o jeans já era feito desde os anos 1960, com o movimento hippie. Mas o primeiro brim délavé só começou a ser comercializado no Brasil pelas butiques e grandes lojas no início dos anos 1970.

E em 2010 ela está volta, para quem ainda tem uma peça com esse jeans no guarda-roupa pode sair por aí que o Délavé vem com tudo.




DOCKSIDES - É o nome de origem inglesa dado aos sapatos de couro de solado de borracha, com costura aparente que acompanha todo o bico. Esse calçado tem origem náutica e também é chamado de boat shoe (sapato de barco).



FLÚOR - Na moda, representa cores luminosas como pink, verde, azul, amarela, roxa e laranja, utilizadas em tecidos e acessórios. Gentém essas cores continuaram em alta em 2010, então vamos abusar de todas as pecinhas flúor que a gente comprou enquanto os estilistas não mudam de idéia.



JABÔ - Ornamento de renda ou outro tecido atado à base da gola de uma blusa ou camisa e que cai sobre o peito. Os homens usaram o adereço durante o reinado do francês Luís XV, no século 18.
Eu acho muito lindo esse decote com Jabô, amo de paixão, só acho difícil na hora de passar a roupa, dá um trabaaaalho.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...