29/10/2010

SOMBRINHA PARA ENFRENTAR O SOL!!


Nesses dias de muito calor e sol, nada como um boa sombrinha néam???!! Ela é indispensável nos dias de chuva, mas tem gente, eu sou uma, que usa para se proteger do sol, como fazia as senhorinhas da era vitoriana. 

Vocês sabiam que naquela época ter uma sobrinha era um símbolo de nobreza??? Eram tão caras e preciosas que ganhar uma de presente se equivalia a ganhar uma jóia e apenas os homens com interesse de compromisso sério presenteavam suas amadas com tal nobre presente. Anrã, hummm, tô querendo ganhar uma sombrinha....

Hoje quando saio nas ruas com a minha sombrinha rosa seco, tô louca por uma de oncinha, as pessoas ficam me olhando como se eu fosse uma ET, não entendem que sombrinha não é só para aqueles dias de chuva. Mas quem disse que eu ligo para os olhares?? Eu vou todos os dias trabalhar linda e protegida do sol de Natal, com filtro solar e minha sombrinha rosinha, bem mulherzinha. Olha aí Micarla, você naum falou que é muito branquinha e precisa se proteger do sol, então compra uma sombrinha estilosa e arrasa meu bem.

Vamos aprender um pouco sobra a história das sombrinhas?

Ela foi inventada há mais de três mil anos na Mesopotâmia e seu primeiro modelo era com folhas de palmeira, plumas ou papiro e servia para proteger os reis contra o sol.

No Egito, na China e na Grécia era um simbolo cerimonial. No Sião, atual Tailândia, era símbolo de posição social. Apesar da data da origem ser incerta, consta que a peça foi catalogada oficialmente na França, em 1650, quando passou a ser acessório de moda para mulheres. Olha ai, as mulheres daquele tempo já usavam como assessório fashion.

Na era vitoriana era um luxo ser branquinha como o leite e ter pele clarinha era símbolo de nobreza (eu sabia que minha parentela era chic, bem que desconfiei que eu vinha de família nobre). Somente as mulheres que trabalhavam ao sol tinham a pele queimada, e isso as diferenciava das damas da nobreza. Daí inventarem a "sombrinha". 

Ter uma sombrinha, era mais do que vaidade, era o modo de mostrar a todos que aquela mulher tinha dinheiro suficiente para não trabalhar (aff, hoje é ao contrário, ter uma sombrinha significa que você anda de Busão e que não tem dinheirinho para comprar um carrón).

No século 16, as pessoas se ligaram e perceberam que o objeto era útil para proteger da chuva também. Mas, somente no século 18, o guarda-chuva se popularizou entre os homens graças ao comerciante Jonas Hanway, que introduziu o seu uso na Europa.

Acho que todas as mulheres, independente da cor de pele, deveriam aderir ao uso das sombrinhas, para proteger a pele das radiações solares, do perigo do câncer de pele, para não envelhecer antes da hora - afinal muito sol significa manchas de pele e rugas, arg!!!

E bem que as empresas que fabricam guarda-chuva e afins, poderiam caprichar mais nos modelitos né naum??? Eu tô querendo uma bem estilosa para sair por ai, linda, loura e branquinha.



Olhem esses modelos, são umas gracinhas

E vocês meninas como fazem para enfretar o sol???

Núbia Oliveira

28 comentários :

  1. Elizangela Marques Diversity5/11/09

    qdo vc encontrar uma sombrinha assim chiquerrima,nos avise,hein? queremos sair por ai toda protegida e parecendo q somos de familia nobre...rsss

    ResponderExcluir
  2. Elizangela Marques Diversity5/11/09

    gent vcs nem acreditam eu ainda ñ tenho o blush em minhas mãos....aff!!!ñ deu p/ ir ao encontro dele...snif!!!+ domingo ele ñ me eskpa!

    ResponderExcluir
  3. Nubia, ADOREEEEEIII, pois é, vou criar coragem e fazer uso da minha sonbrinha, que irônicamente tem esse nome, se fosse só pra chuva, tinha quese chamar, chuvinha, rs rs rs... Bjus.

    ResponderExcluir
  4. aii meu sonho é ter uma sombinha bem estilosa, a que eu tenho tbm é rosa, mas bem rosa mesmo, qse pink! rs
    tbm tenho essa fotinha com as 4 sombrinhas... um dia ainda vou comprar uma parecida ou mandar fazer, quem sabe?! xD

    ResponderExcluir
  5. Gabriela Montezuma25/1/10

    amei essa tua postagem, vai me ser mt útil num trabalho da faculdade. abçs mocinha !! =)

    ResponderExcluir
  6. Oieee, pesquisando por aqui e achei seu blog, adorei e vou seguir.
    Vc está corretissíma em andar de sombrinha, se eu pudesse só andaria com ela tbm, mas como tenho moto foca difícil, mas ando de jaqueta o que já é uma boa opção contra os raios do sol...
    Ah quanto as outras notícias, tbm adorei...Bjim...
    Nayane Pacheco/Breves-Pará

    ResponderExcluir
  7. Lindas e criativas, só nao tenho coragem de usar rsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Amei post! DDá uma olhadinha lá depois frescanachuva.blogspot.com

    bj

    ResponderExcluir
  9. Que lindas as sombrinhas,aqui em Natal elas são muito úteis.beijos
    Te espero no meu blog também, se gostar me segue.
    http://mulhersoefielamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Amei seu pots eu estava procurando algo sobre a história das sombrinhas para colocar no meu blog, pq eu morro numa cidade super ultra quente, eu também ando com sombrinha (sou bem branquinha), e as pessoas também me olham como se eu fosse um Et.
    tem uns que até tiram sarro: " - Que chuva!!!", vc também já passou por isso? rsrsrrs
    Bjos

    Se vc quizer dar uma olhada nos meus blogs:
    meu blog revista:
    http://estilo-lillian.blospot.com

    meu blog pessoal:
    http://simplesmente-lillian.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Anônimo24/1/13

    Amei o blog, eu tenho melasma, se não me proteger muuito do sol as manchas aparecem e é só eu sai de sombrinha no sol que realmente as pessoas me olham como se eu fosse um ET. Mais estou muito feliz com a minha pele branquinha =D

    ResponderExcluir
  12. Eitha que minha amiga super valorizou o acessório mais temido das mulheres, a bendita da sombrinha! Bom, pelo menos eu num gosto de SOMBRINHA.. PREFIRO DEIXAR A CHUVA PASSAR PRA NÃO SAIR COM ELA A TIRA COLO, imagine no sol, SÓ QUANDO meu filhote era um bebezinho, aí sim eu saí! Mas vc está certíssima, eu que sou cheias de TABU mesmo... kkkkkkkk bjos!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo7/3/13

    In terms of quick breathing, the smokеr typісally rewaгds from smoking
    these glycerіn ргimaгіly basеd cigaгettеs,
    and is hаrԁlу eѵer negatiνely affесtеԁ by this light anԁ straіghtforward smoκe.


    Stοp by my ρаge; Www.Hrs-Salzhausen.De

    ResponderExcluir
  14. Anônimo17/3/13

    Тhanκѕ foг уouг marvelous poѕting!
    І certainlу enjoyed readіng іt,
    you ωill be a great author. Ι will remember tо bookmark
    уouг blog and wіll cοme back аt somе pοint.
    I want to enсouragе yοu tο cοntinue уour great ωrіtіng, have a nice daу!


    Feеl free tо ѵiѕit mу blog ρost Home Page

    ResponderExcluir
  15. Anônimo20/3/13

    What i do not unԁегstood is actuаllу hοw уou're no longer really a lot more well-favored than you may be now. You're veгy intellіgеnt.
    Үou underѕtand therefore сonsiderably whеn it
    comеs to thiѕ subjeсt, ρгoԁuceԁ me in my opinіon believe
    it from sο many vaгious angles. Itѕ likе
    men and women arе not involved excеpt it is one thing to dο wіth Laԁy gaga!
    Yоuг own stuffs excellent. Always hanԁle it up!



    Feel free to vіsіt my ωеbѕite; Click This Link

    ResponderExcluir
  16. Anônimo13/4/13

    One of my buddу asκed me tο use Bull Smoκe cigarettes e cigs, as well as ever
    since, I'm glued into it. I love the different varieties in flavors supplied, and also, the benefit of not necessarily depending on regular cigs whenever you like to decrease your concerns.

    my weblog: green smoke review

    ResponderExcluir
  17. Anônimo13/4/13

    The smoke from this itеm can be cleared out in a matter of minutes.


    Also vіsit my website; V2 Cigs Coupon

    ResponderExcluir
  18. Anônimo13/4/13

    Lollipop shаped v2 cigѕ агe quitе well knoωn among
    gігls.

    my webѕite :: v2 cigs coupon

    ResponderExcluir
  19. Anônimo24/4/13

    Ι'm not sure where you are getting your information, but good topic. I needs to spend some time learning much more or understanding more. Thanks for excellent info I was looking for this information for my mission.

    Visit my web blog ... www.laplaya-dominicana.com

    ResponderExcluir
  20. Anônimo26/4/13

    If you do not think in a item assessment,
    use it yourself to see the final results.

    My blog post :: flex belt

    ResponderExcluir
  21. Anônimo27/4/13

    Vеry nice post. I simрly stumblеd upon уouг weblog and wanted to mention that
    I have truly loved browsіng youг ωeblog posts.
    In anу case Ι'll be subscribing on your feed and I hope you write once more soon!

    my webpage V2 Cigs reviews

    ResponderExcluir
  22. Anônimo27/4/13

    Wгitе more, thats all I have to ѕаy.
    Literally, іt seemѕ as thοugh you reliеd on thе video to make your pοint.
    You definitely know what youгe talking about, whу thrοω away уоur intеlligencе on juѕt pοsting vidеoѕ to your site
    ωhen you cοuld bе giνing
    us somеthing enlіghtening to reaԁ?


    Fеel free to surf to my wеb blog - http://blackwidowmag.com

    ResponderExcluir
  23. Anônimo13/5/13

    I lονe the ρaгticulaг couροns thank you veгу much regarding offering them I would like to ѕuggest 1 tоо if I may

    Here is my wеb рage; Www.Cleanroomforum.Com

    ResponderExcluir
  24. Anônimo17/5/13

    Thаnκ you а bunch for sharing this with all people you really reсognize what
    you are tаlking about! Bookmаrkеd.
    Ρlеase adԁіtionally ԁіsсuss ωith my sіte =).
    We cаn hаve а linκ change contract аmong uѕ

    Also vіsit my web-site http://www.sfgate.com/business/prweb/article/v2-cigs-review-authentic-smoking-experience-Or-4075176.php

    ResponderExcluir
  25. Anônimo23/5/13

    Whаt's up mates, its impressive paragraph about teachingand entirely defined, keep it up all the time.

    Here is my blog post make perfect espresso

    ResponderExcluir
  26. Anônimo24/9/13



    Feel free to surf to my weblog pua products

    ResponderExcluir
  27. Anônimo19/7/14

    I am actually delighted to read this web site posts which
    carries plenty of hellpful information, thanks for providing these statistics.


    my site - this website

    ResponderExcluir
  28. Oi gente! Vim de 2015 pra falar que tbm amo sair de sombrinha nesses dias de MUITO sol, só que tenho vergonha pq todo mundo passa e fica me olhando e outro dia fui entrar na farmácia e o menino rio de mim, nossa que vergonha! queria bater com a sombrinha na cabeça dele rsrs Eu tenho 26 anos então, sei lá, isso é coisa de senhorinha, bem que essa moda podia ser comum entre as pessoas mais jovens assim o menino não ia rir de mim :( Bom, eu aceito começar por mim essa moda aqui nas ruas do meu bairro e já que é pra chamar a atenção, como uma pessoa escreveu nos comentários ali em cima, quero uma sombrinha bem charmosa de bonequinha, toda rendada :) Assim que esse dólar baixar vou comprar uma pra mim, mas não basta ser só bonita tem que oferecer proteção UVA UVB. E quando eu tiver 50 anos com carinha de 30 esse menino vai ver quem ri por último ri melhor rsrsrs

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...