03/08/2009

CINTURINHA MARCADA

Hoje quero falar de cinturinha marcada, porque nada é mais mulherzinha do que isso né verdade?? Então vamos conversar sobre os cintos? que não servem só pra marcar a cinturinha, mas também pra expor fivelas lindas.

Os modelos que mais se vê nas passarelas e também da vida real são fininhos e simples, quase sempre de elástico, mas com fivelas em metais polidos e esmaltadas e coloridas e poderosas.Lembrando que quanto mais pra cima o cinto for usado (tipo cintura alta), mas o peito e os ombros parecem maiores, por isso quem tem peitão o ombrão pode experimentar cintos mais fininhos e delicados, usados mais pra baixo (no passante da calça ou da bermudinha).

Um look que acho lindho de viver é usar cinto sobre o cardigan aberto, sobr o paletozinho, sobre o blazer do terninho, porque além de nos deixar bem femininas cria duas linhas verticais ao longo do torso que são super emagrecedoras. E para você quem tem quadril largo a estória é inversa: vale usar o cintinho no alto mesmo, que quanto mais baixo ele ficar, mais largo o quadril vai parecer (especialmente com cintos espessos!).Daí dá pra fazer coordenações com proporções diferentes (tipo blusa longa com short curtinho, cardigan longo com saia midi) e dá pra começar o look todo pelo cinto, usando como acessório principal.

E se a fivela do cinto é super importante, o colar tem que ser coadjuvante na produção e ficar bem pertinho do pescoço, nunca muito longo. E quanto menos contraste entre roupa e cinto, mais alongada a silhueta parece.

Cinto largo, caído sobre aquele vestidinho reto e por cima de uma calça sempre dá uma levantada no visual, uma faixa de tecido bem amarrada na cintura deixa aquela batinha ou vestidinho meio sem graça glamouroso.

Ah! gentém eu amo muito cintinho fininho, mas os de largura média são bem mais fáceis de combinar caso você não tenha aquele talento para sobrepor tudo e ficar sempre linda.

Cintinhos com texturas de animais estão super em alta e deixam o visual mudérno sem o risco de ficar perua sabe?! Por exemplo: jeans mais camisa branca acompanhados de um cinto de ocinha fica um must.

Já aqueles modelos de correntes, dourados, prateados, de strass ou cheios de balagandãs são super charmosos se forem de boa qualidade, apesar de não ser muito a minha opção.

Pra usar esse acessoriozinho que deixa a mulher mais feminina não tem mistério não, é só seguirmos sempre a regrinha da proporção. Quem tem barriga é melhor usar o mais discretinho possível e quem é muito magra pode evitar cintos muito largos ou enooooormes para não parecer cinto de castidade, rsrsrs e por favor evitem cintos brancos.

Minha coleção de cintos vem aumentando a cada dia, alguns largos, outros médios e finos, de várias cores: vermelho, roxo, cinza, preto, verde... e ultimamente não posso ver um cinto que fico com a mão cocando para leva-lo para casa.

Olha que coisinha mais fofa cintinho sobre cardigã

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...