12/10/2012

Barra da calça, curta ou longa?


Comprei uma calça jeans linda, estilo alfaiataria, só tem um probleminha, a barra da calça é muito grande, eu sou baixinha.  Ai eu lembrei que toda vez que a gente compra uma calça e vai marcar a barra vem sempre a mesma dúvida: eu marco a barra pra usar com salto alto ou pra usar com sapato baixo?.


Peguei algumas dicas no blog Oficina de Estilo e trouxe pra vocês:

O legal é a gente ter calças pra usar com salto e calças pra usar sem salto, de forma que essa quantidade seja proporcional ao nosso uso, por exemplo: se você usa salto a maior parte do tempo, então a maioria das suas calças tem que ser mais longa e poucas mais curtas, já para quem só usa salto uma vez na vida e olha lá, não tem sentido ter um monte de calças longas néam?


Pensando na nossa vidinha e nas atividades que mais fazemos nela, podemos dividir as nossas calças assim: quem só usa salto no trabalho e AMA MUITO andar de rasteirinha no fim de semana, deve marcar as barras das calças tipo alfaiataria pra usar com salto e as das calças informais pra usar com sapatos baixinhos.


Então na hora de comprar a calça é bom pensar em que ocasião a gente mais vai usar, se é mais pro trabalho ou mais pra passear e com que tipo de sapato a gente quer coordenar, ai já faz a barra mais curta ou mais longa de caso pensado, hoje mesmo vou pedir a minha costureira para deixar a barra da minha calça nova no ponto para usar com salto alto, porque no meu trabalho não dá para usar rasteirinhas.

E para quem é RICA e pode, dá para ter calças nas cores mais básicas (tipo cinza, marrom, cáqui ou marinho e até jeans) com a barra de usar com salto e outra com a barra de usar sem salto.

À partir de hoje nada de ficar usando calças com a barra arrastando no chão, vamos ter bom senso, também não fica muito legal calça capri com saltão, mas se você souber coordenar direitinho pode até dar certo, basta colocar uma pitada de ousadia e personalidade e criar looks só seu, com seu estilo, com a sua cara.

Beijos e bom fim de semana pra todo mundo.

Núbia Oliveira

3 comentários :

  1. Em alguns look fica lindo!
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  2. Nú, eu gosto de usar calças mais compridinhas com sapato alto mas faz tempo que não compro calças assim, a maioria que tenho são skinnys daí elas ficam mais "curtas" tanto para usar com salto quanto para usar com sapatilhas...
    Beijox, bom domingo
    http://eusemprekiss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostaria de convidá-la a conhecer essa maravilha de novidade em produtos de beleza. A Belcorp possui mais de 40 anos de Historia e chega ao mercado Brasileiro com suas três marcas e um plano de negócio atrativo e muito lucrativo. Acesse: www.negociodebeleza.com.br/catalogos-virtuais.html e conheça os catálogos e o plano de negócio.

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...