06/08/2009

AMO MUITO ÓCULOS ESCUROS


Os óculos escuros são tudo gentém, porque eles nos deixam lindas, mudérnas e misteriosas às vezes, além de evitar a incidência dos raios de sol sobre nossos olhinhos.

Os oclinhos não precisam ser sempre comportadinhos, um pouquinho de ousadia pode até virar estilo, mas não caia na tentação de comprar o óculos com cores super-mega fortes e armações exóticas, pois podem deixar o visual bem estranho e até engraçado.

Na hora de escolher seus oclinhos, preste muiita atenção no formatinho do seu rosto, pois ele é quem vai ditar qual óculos vai ficar mais harmonioso e equilibrado.

Ah, mas você ainda não descobriu o formato da sua carinha foi? Isso é muito fácil gentém, vá para frente do espelho, pegue uma canetinha de alcóol ou um batom e contorne a imagem de seu rostinho, depois é só olhar com qual formato mais se parece. Fácil néam. Então presta atênção ai embaixo agora:

Rosto redondo - As melhores armações são as quadradas porque as linhas retas criam a ilusão de que o rosto é mais anguloso.

Rosto coração - Evite os formatos grandes ou que enfatizem a testa. Modelos sem armação são ótimas opções.

Rosto quadrado - Modelos totalmente redondos ou arredondados apenas nas laterais suavizam as linhas da face.

Rosto oval - Combina com qualquer formato de armação.

Rosto alongado - Os esportivos ou de tamanho maior combinam bem, fazendo com que o rosto pareça mais arredondado.

Mas se você foi a loja, colocou todos os óculos da prateleira e não gostou de nenhum, então vai de oclão mesmo, que combina com tudo e eu simplismente AMO MUITO, MUITO, MUITO messmo, Nayarita que o diga, rsrsrs, porque a tendencinha da vez vem dela, Jackie Onassis, que já influenciou a moda na década de 60 nos Estados Unidos e volta a servir de inspiração, portanto é muito chic usar óculos grandes e lentes em dégradé.

As armações mais em gosto são de plástico em tons âmbar, mas o legal é a gente se arriscar e experimentar outras cores – verdes, rosa, amarelos… – pois ficam bem com qualquer roupitha. Mas como a moda é cíclica (já sei, já sei, eu já falei isso um milhão de vezes aqui no blog), os tradicionais Ray-Ban, estilo aviador, são um clássico e voltaram com tudo.

E tem que prestar atenção nos tonzinhos de pele viu, afinal para cada tom de pele existem igualmente armações mais indicadas. Se você é um pouco pálida então vale armações mais discretas ou com um toque de rosa ou âmbar. Sabia que os padrões tipo tartaruga ficam bem a quem tem pele clara e também as armações azuis ou verdes claras tendem a dar cor às bochechas?? Não. Então anota ai.

E as Gabrielas (morenas) ficam lindas com armações douradas ou metalizadas. Já o preto pode ficar muito pesado em rostos bronzeados.

Não vamos esquecer que, mais do que um acessório de moda, os óculos de sol são um objecto essencial para proteger os nossos olhinhos das radiações solares, por isso não é só no Verão que é importante usar óculos de sol, pois mesmo no Outono e no Inverno existem dias com muito sol, se bem que aqui em Natal, tem sol praticamente o ano inteiiiiro.

E para saber se o modelinho escolhido tem messssssssssssssmo uma proteção eficaz existem alguns critérinhos: Em primeiro lugar, o melhor é comprá-los numa ótica e não em lojas de moda, apesar que adoro óculos da Riachuelo e lá do Japa, pois só assim você terá a garantia da autenticidade das lentes, da presença de filtros anti-UV apropriados.

Outro fator é a cor das lentes, sabia que as lentes castanhas oferecem um melhor contraste e uma melhor qualidade de visão, pois é, por isso que adoro ósculos marrons, até porque eles combinam melhor com as louras, o preto fica muito carregado.

Gostou do post?? seu oclinho tá bem velhinho é? ixi então já ta vencido, ta na hora de renova o visual, vamos as comprithas, escolhe ai:



2 comentários :

  1. Suênya Suzana25/8/09

    Então, amiguinha! Tô com vc, tb amo muito tudo isso... Agora, fala sério,né?! Os óculos dessa estação está tudo de bom, tudo de bom meesmo, eu adooooro. Quanto maior, mais chik, lembrando que é pra quem tem estilo, é claro! rsr

    ResponderExcluir
  2. Amei o poste!!nossa tudo que eu precisava, sempre tenho dificuldade em escolher óculos de sol, pois não sabia qual era o formato do meu rosto, mas agora com suas dicas vou arrasar!!1
    beijokas e brigadão

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...