Eu sou amante de pomadas para assaduras de bebê, principalmente da hipoglós, também adoro experimentar coisas novas. Um dia desses fiz umas pesquisas em blogs de dermatologistas e de blogueiras, que adoram testar produtos como eu, e descobri a pomada de assaduras com nistatina + óxido de zinco. O óxido de zinco eu já conhecia porque ele também é um dos componentes da hopoglós, mas a nistatina era novidade para mim. Depois de ler vários comentários, resolvi comprar a pomada e testar.
Mas vamos entender porque esses dois componentes da fórmula são tão bons.
A nistatina é um fungicida/bactericida e por isso, se a pele estiver machucada, ela será absorvida. Caso isso aconteça por um período prolongado, os agentes invasores de seu corpo poderão desenvolver alguma resistência, o que não é recomendado. Mas na pele sem lesões ela pode ser aplicada sem problemas.
O Óxido de Zinco é um pigmento de finas partículas micronizadas, que possui ampla faixa de proteção contra os raios UVB e UVA, em comprimentos de onda de até 380nm, ou seja, ele é excelente para proteção da pele porque possui capacidade de barrar completamente a radiação, sendo recomendado como protetor solar, cientificamente.
Já vi várias postagens sobre a pasta d'água, que é puro óxido de zinco, com título de ser um excelente filtro solar. O óxido de zinco ainda fortalece a pele e tem ação anti-séptica, que deixa a pele sequinha. Adoro!!
Pois bem, essa mistura de nistatina + óxido de zinco, tem o poder de hidratar/matificar/proteger/cicatrizar sua pele, principalmente se você usar após uma esfoliação.
Como eu uso:
A noite antes de dormir - após retirar a maquiagem com demaquilante, alô óleo mineral, e sabonete líquido para meu tipo de pele, aplico uma camada fininha em todo o rosto. Essa pomada é muito mais fácil de aplicar do que hipoglós, só precisa de um pouquinho mesmo para cobrir todos o rosto. De manhã a pele está iluminada, sequinha e descansada. Também senti que ela ajuda a secar as espinhas.
Como primer - após lavar o rosto e antes do BB Cream com filtro solar, aplico uma camada levinha de nistatina + óxido de zinco, deixo secar por uns minutinhos e depois começo a me maquiar normalmente. O efeito é muito bom, a maquiagem dura mais, a oleosidade é controlada e a base fica mais "assentada" na pele, sem deixar o efeito máscara.
Se você ainda está empinando o nariz e não acredita, faz o teste, paguei R$ 19,90 numa bisnaga de 60 gramas e valeu à pena cada centavo investido.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com