20/01/2017

O desafio de morar sozinha!

Em 2016 muita coisa aconteceu em minha vida, mas hoje vim falar de como tem sido minha experiência de morar sozinha. Vocês sabem que eu morava com minha mãe, quando ela faleceu meu irmão e sua família vieram morar comigo, mas desde novembro que estou morando literalmente só, quer dizer, eu e minhas duas gatinhas: Flor e Charlotte!!

Não foi fácil a notícia de que meu irmão ia voltar com a família para a casa dele, mas entendi o ponto de vista deles e que era mesmo o momento de assumir minha vida, minhas despesas e minha liberdade. 

Eles se foram e eu fiquei em uma casa enorme, sem móveis e sem nenhuma experiência como dona de casa. Então foi uma revolução dentro de mim, de uma hora para outra tinha que organizar meu cantinho, aprender a cozinhar, a decorar, a lavar roupa, a cuidar de mim, sem ninguém por perto.

Comecei a me aventurar em sites de decoração, aos poucos estou comprando algumas coisas, e amando minha casinha arrumada do meu jeito, com as minhas cores preferidas, com quadros e objetos que refletem o meu eu, minha personalidade. 

Ainda não aprendi a fazer compras, das várias vezes que fui ao supermercado comprei as mesmas coisas, não tenho noção de quanto preciso de sabão, detergente, comida, etc. Aos poucos vou pegar a manha. Já cozinhei algumas coisas, ganhei uns presentes de amigas para minha cozinha e tenho um caminho longo pela frente.

Tem momentos que quero comprar muita comida, por medo de faltar (rsrsr), também vem aquele receio de não poder pagar as contas, outros de ficar doente e não ter ninguém em casa para me socorrer... a gente pensa tanta coisa.

Mas, quer saber, eu estou amando morar só, hoje tenho uma relação diferente com minha casa, que morei muitos anos com minha mãe, mas que agora é minha. É meu lar, meu refúgio, onde eu mais gosto de ficar. Sou uma adulta que precisei desse empurrão para crescer, me assumir e agradeço a DEUS, pois sei que Ele está comigo a cada dia me ajudando e cuidando de mim.

Sobre a decoração da casa, comprei uma cama de casal (enfim sai da cama de solteira) e minhas idas as lojas tem sido nas sessões de cama. mesa e decoração. E como não tenho muita grana para investir no que realmente desejo, vou tentando deixar minha casa bonita com coisas baratinhas, com reciclagem, pinturas e muitos "faça você mesmo".

 Os quadrinhos na parede com frases que escolhi e imprimi.minha cama cheia de travesseiros e minha Flor dormindo 😂😂😂

 Garrafas que pintei para colocar no quarto

 Na minha sala tinha só um rack e um sofá marrons, ai decidi comprar umas almofadas e puffs na cor turquesa e pintar um centro antigo de amarelo

Como estou sem penteadeira, pedi a um irmão da igreja que fizesse dois cavaletes para mim, coloquei a porta do meu guarda-roupas e um vidro, pintei tudo de verde e pronto, criei meu cantinho de maquiagem (já acrescentei um tapete sob a cadeira e ficou mais aconchegante), depois mostro o resultado final.

Com certeza vou falar muito de decoração por aqui, das minhas aventuras de morar só, espero que vocês gostem. Lá no instagram tenho mostrado muita coisas, se não me segue, é só procurar @nubiaoliveira, vou adorar ter vocês por lá.

Um comentário :

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...